Compartilhar
Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

 

 

Desenho Industrial

O termo design significa, em inglês, projetar. No entanto, o trabalho dos designers vai muito além disso. O profissional da área tem a habilidade de aliar a criatividade à funcionalidade de produtos e programas visuais. Nesse sentido, o curso de Desenho Industrial aproxima-se do curso de Artes, mas também como arquitetura, publicidade e engenharia.

Perfil
Apesar do nome, ninguém precisa ser desenhista para ingressar no curso. Mas é fundamental que o interessado tenha gosto estético apurado e facilidade para lidar com ferramentas gráficas.

Mercado de Trabalho

O estudante pode optar por duas vertentes que a UnB oferece. A habilitação em Projeto de Produtos prepara o aluno para criar objetos do cotidiano, como móveis, jóias, roupas, carros e até instrumentos musicais. Quem escolher se aprofundar em Programação Visual, estará apto a trabalhar a imagem impressa por meio de elaboração de logotipos e projetos gráficos para publicações. Outro ramo em expansão dentro da Programação Visual é o webdesign – que constrói páginas na internet.

O curso na UnB
O ensino de Desenho Industrial é dividido em três fases. No início da graduação, os alunos aprendem conceitos teóricos de design e metodologia. Os semestres seguintes são dedicados à pratica do desenho gráfico e ao conhecimento de softwares que permitem a realização das criações. A partir da metade do curso, os estudantes passam por cinco disciplinas que incentivam a elaboração de projetos. Além disso, todos devem fazer, no mínimo, um semestre de estágio para cada uma das habilitações.

Infraestrutura
O Departamento de Desenho Industrial conta atualmente com cinco núcleos de prática para o ensino. As unidades são divididas conforme o tema: Laboratório de Design, Núcleo de Design da Informação e da Interação, Núcleo de Gemas e Joias, Núcleo deDesign e Sustentabilidade e Núcleo de Tipografia e Comunicação Visual.

Saiba Mais
Habilitações: bacharelado em Programação Visual e Projeto do Produto
Unidade Acadêmica: Instituto de Artes (IdA)
Campus: Plano Piloto
Turno: Diurno
Vagas por semestre: 10
Número de semestres: 7 (mínimo) / 14 (máximo). Recomendado: 8
Site: www.ida.unb.br
Telefones: (61) 3107 6376

 

fonte: http://www.unb2.unb.br/aluno_de_graduacao/cursos/desenho_industrial

Compartilhar
Email this to someoneShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Pin on Pinterest

admin

This is a paragraph.It is justify aligned. It gets really mad when people associate it with Justin Timberlake. Typically, justified is pretty straight laced. It likes everything to be in its place and not all cattywampus like the rest of the aligns. I am not saying that makes it better than the rest of the aligns, but it does tend to put off more of an elitist attitude.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *